quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Em Favor de Você Mesmo



"Aprenda a ceder em favor de muitos, para que alguns intercedam em seu benefício nas situações desagradáveis.

Ajude sem exigência para que outros o auxiliem, sem reclamações.

Não encarcere o vizinho no seu modo de pensar; dê ao companheiro oportunidade de conceber a vida tão livremente quanto você.

Guarde cuidado no modo de exprimir-se; em várias ocasiões, as maneiras dizem mais que as palavras.

Refira-se a você o menos possível; colabore fraternalmente nas alegrias do próximo.

Evite a verbosidade avassalante; quem conversa sem intermitências, cansa ao que ouve.

Deixe ao irmão a autoria das boas idéias e não se preocupe se for esquecido, convicto de que as iniciativas elevadas não pertencem efetivamente a você, de vez que todo bem procede originariamente de Deus.

Interprete o adversário como portador de equilíbrio; se precisamos de amigos que nos estimulem, necessitamos igualmente de alguém que indique os nossos erros.

Discuta com serenidade; o opositor tem direitos iguais aos seus.

Se você considerar excessivamente as críticas do inferior, suporte sem mágoa as injunções do plano a que se precipitou.

Seja útil em qualquer lugar, mas não guarde a pretensão de agradar a todos; não intente o que o próprio Cristo ainda não conseguiu.

Defrontado pelo erro, corrija-o primeiramente em você, e, em seguida, nos outros, sem violência e sem ódio.

Se a perfídia cruzar seu caminho, recuse-lhe a honra da indignação; examine-a, com um sorriso silencioso, estude-lhe o processo calmante e, logo após, transforme-a em material digno da vida.

Ampare fraternalmente o invejoso; o despeito é indisfarçável homenagem ao mérito e, pagando semelhante tributo, o homem comum atormenta-se e sofre.

Habitue-se à serenidade e à fortaleza, nos círculos da luta humana; sem essas conquistas dificilmente sairá você do vaivém das reencarnações inferiores."

(PELO ESPÍRITO ANDRÉ LUIZ, DO LIVRO: AGENDA CRISTÃ, PSICOGRAFIA DE FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER, ED. FEB)


MINHAS CONSIDERAÇÕES:

Boa dia amigos, o texto acima, autoria do nosso instrutor espiritual ANDRÉ LUIZ, alerta-nos a orar e vigiar a nós próprios: nossos pensamentos, sentimentos, ações e atitudes! Tudo que nos acontece, é para nosso aprendizado e nossa evolução espiritual.

A importância de fazer ao próximo, o que gostaríamos que fizessem conosco; nos colocando sempre no lugar do outro. E nos perguntar sempre, antes de tomar qualquer atitude: se Jesus estivesse aqui ele faria isso? 

Dar de graça o que de graça recebemos: um abraço, um sorriso, um aperto de mão, um bom dia, boa tarde, boa noite!

Visualizar o nosso adversário como uma criança espiritual e que é através dele, que aprendemos as lições da vida, crescendo como seres humanos e evoluindo espiritualmente, como espíritos eternos que somos. Uma vez que reencarnaremos quantas vezes se fizerem necessários para o nosso aprendizado, assim a importância de cuidarmos com carinho de nosso corpo físico que é a morada do nosso espírito.


O perdão faz-se necessário, como Jesus nos ensinou: perdoar não só  7 vezes, mais 70 vezes 7 vezes, ou seja eternamente. Isso não significa que devemos conviver diariamente com nosso adversário e sim perdoá-lo de coração e não só de lábios, não guardando o rancor, a raiva, o sentimento de vingança em nosso interior, porque prejudica a nossa saúde física, psíquica, emocional e mental, surgindo doenças psicossomáticas em nosso corpo físico. É desejar o bem e não o mal a essa pessoa que nos prejudicou.  Assim, quando a desencarnação nos alcançar, não levaremos esses sentimentos  negativos conosco, estaremos ausentes dessas vibrações primárias.

Jesus, nosso guia e modelo da humanidade,nos cubra com vosso manto sagrado e nos ilumine a tomarmos as melhores decisões em nossas vidas, e que possamos utilizar o nosso livre-arbítrio de uma forma positiva e justa para nosso crescimento espiritual e material, pois vivemos num planeta Terra, que é um mundo ainda de provas e expiações. A passagem para o mundo de regeneração já está iniciando-se, onde acontecerá, ou seja, já está acontecendo, a separação do joio e do trigo, dos bons e maus espíritos.

Nossa Senhora, Maria mãe de Jesus nos cubra de proteção, amparando nossa família, amigos e conhecidos e todos aqueles que  cruzarem o nosso caminho, em vibrações amorosas de paz, saúde, perdão, fé, prosperidade, união e muita luz.

Abraço fraterno.









Nenhum comentário:

Postar um comentário